Translate this Page
ONLINE
4


Partilhe esta Página


 


Revitalização - Evolução do plano
Revitalização - Evolução do plano

Considerandos Cronograma Desafios e oportunidades Diretrizes Divulgação

Envolvimento UE

Envolvimento Camarário
Envolvimento Governamental Envolvimento Geral Envolvimento empresarial Evolução do plano Incentivos governamentais Investimento Levantamento urbano
Objetivos Parcelamento agrícola Perfil do plano Princípios de sustentabilidade Publico alvo Qualidade de vida Questões
Turismo   Apresentação total projeto     União europeia

  

Evolução do plano 

 

--No 1º semestre de 2021 falei com o presidente da camara de então Prof. Paulo Santos sobre este plano que me disse que como se não ia recandidatar para esperar pelas eleições e apresenta-lo ao futuro presidente da camara.

--No início do 3º trimestre de 2021 e antes das eleições enviei a todos os candidatos a presidente de Camara a minha intenção de discutir este plano com estes.

--Apos as eleições no 4º trimestre de 2021 contatei via email o presidente eleito, Dr. Alexandre Vaz que respondeu para uma residência que tenho, mas onde vou poucas vezes, o que impossibilitou qualquer reunião.
--Neste período também contatei a CMViseu que nunca se disponibilizou para discutir este plano. Eng. Paulo Antunes assessor do Dr. Fernando Ruas.
--Ainda neste período contatei o Gabinete Ministra da Coesão Territorial que me responderam
“”Encarrega-me a Senhora Chefe do Gabinete, Dra. Ana Delgado, de Sua Excelência a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Professora Doutora Isabel Ferreira, de agradecer o seu contacto e transmitir a disponibilidade para organizar uma reunião por Videoconferência sobre o assunto da sua exposição "Revitalização do tecido urbano em pedra granítica em ruínas ou abandonado, repovoamento e desenvolvimento do concelho de Sátão" com as Adjuntas deste Gabinete Dr.ª Margarida Azevedo e Eng.ª Carminda Seixas, propondo a data de 04 de janeiro de 2022 às 11H00 na plataforma Microsoft Teams.

Aguarda-se a Vossa confirmação, e dos demais participantes, bem como o envio de documentação que tome por necessária.””

Reunião que nunca se chegou a realizar porque a CMSátão nem a CMViseu se mostraram interessadas em participar neste plano.

Em 2023:
--Em fins de Junho tentei envolver a entidade Viseu Dão Lafões que vim a reconhecer que defendem o empreendedorismo, pelo que a revitalização deste concelho não está nos seus horizontes.

--Contatei em 19/07 o ministério de habitação de quem estou à espera de resposta.