Evolução do plano
--No 1º semestre de 2021 falei com o presidente da camara de então Prof. Paulo Santos sobre este plano que me disse que como se não ia recandidatar para esperar pelas eleições e apresenta-lo ao futuro presidente da camara.
--No início do 3º trimestre de 2021 e antes das eleições enviei a todos os candidatos a presidente de Camara a minha intenção de discutir este plano com estes.
--Apos as eleições no 4º trimestre de 2021 contatei via email o presidente eleito, Dr. Alexandre Vaz que respondeu para uma residência que tenho, mas onde vou poucas vezes, o que impossibilitou qualquer reunião.
--Neste período também contatei a CMViseu que nunca se disponibilizou para discutir este plano. Eng. Paulo Antunes assessor do Dr. Fernando Ruas.
--Ainda neste período contatei o Gabinete Ministra da Coesão Territorial que me responderam
“”Encarrega-me a Senhora Chefe do Gabinete, Dra. Ana Delgado, de Sua Excelência a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Professora Doutora Isabel Ferreira, de agradecer o seu contacto e transmitir a disponibilidade para organizar uma reunião por Videoconferência sobre o assunto da sua exposição "Revitalização do tecido urbano em pedra granítica em ruínas ou abandonado, repovoamento e desenvolvimento do concelho de Sátão" com as Adjuntas deste Gabinete Dr.ª Margarida Azevedo e Eng.ª Carminda Seixas, propondo a data de 04 de janeiro de 2022 às 11H00 na plataforma Microsoft Teams.
Aguarda-se a Vossa confirmação, e dos demais participantes, bem como o envio de documentação que tome por necessária.””
Reunião que nunca se chegou a realizar porque a CMSátão nem a CMViseu se mostraram interessadas em participar neste plano.
Em 2023:
--Em fins de Junho tentei envolver a entidade Viseu Dão Lafões que vim a reconhecer que defendem o empreendedorismo, pelo que a revitalização deste concelho não está nos seus horizontes.
--Contatei em 19/07 o ministério de habitação de quem estou à espera de resposta.