Clicar sobre a foto para aceder às casas antes e depois de recuperadas
No inicio de 2008 apresentei-o em Assembleia Municipal no concelho de Sátão (onde nasci) e onde defendi o REPOVOAMENTO e o TURISMO como a base para contrariar a desertificação e em simultâneo colaborante no desenvolvimento deste Concelho.
Desenvolver, repovoar e a reabilitação urbana do concelho de Sátão é o objectivo primário deste meu projecto.
Tentei envolver todos aqueles que admiti terem muito mais interesse que eu neste propósito e em particular a politicagem (oposição incluída) de quem pouco mais que as costas me ofereceram.
Continuo interessado em desenvolver um trabalho onde duplicar os residentes será o propósito, infelizmente (MAS SOZINHO), até ao momento apenas consegui 1,5% (188 pessoas), sendo que o objetivo é 50% (6.200 pessoas).
Este propósito leva-me a procurar soluções e responder a todos aqueles que manifestem interesse em colaborar neste desenvolvimento e repovoamento.
No REPOVOAMENTO defendo a recuperação de casas antigas em pedra granítica (recuperar a habitação existente (e a historia do concelho)), por pessoas interessadas em viverem num mundo onde vale a pena viver, (até fins de 2017 já foram recuperadas 33 casas, trouxe 188 pessoas, 6 já aqui nascidas).
Nesta área disponibilizo apoio burocrático, jurídico e de projetos e acompanhamento, com informação de casas em venda e de empreiteiros com vastos créditos nestas recuperações.
No TURISMO foram recuperadas 6 casas com a intenção de Alojamento local (T1, T2 e T4).
Estudei e criei vários apoios escritos que procuram esclarecer e motivar interessados em passarem a viver num mundo melhor.