Translate this Page
ONLINE
2



 


Rota Estrada do Nascente
Rota Estrada do Nascente

  

Rota Arqueológica

Rota Estrada do Nascente

       Rota do Míscaro

Rota dos Pelourinhos
Rota do Religioso Rota do Sol

Rota Terras Alto Vouga

Rota Todo Terreno

Ver e ou imprimir folheto da Rota Estrada Nascente

 

Sátão - Tojal, visita à artística e renovada Igreja de Nossa Senhora da Oliva, com riquíssima talha joanina, o mais famoso sacrário das Beiras e, sobretudo, valorosíssimos e raros panos de azulejo do século XVII, a cobrir quase todo o interior da Igreja. Depois, por Lages de Mioma e Silvã, com seus solares e pelourinho. Romãs, Capela de Nossa Senhora de Barrocal, a Manressa do Sátão, onde houve um Castro, no século XVII foi construído o Santuário pelo Bispo Dom João de Melo, o mesmo que fez a Capela-Mor da Sé e construiu a Via Sacra da Mata do Buçaco. Segue-se depois pelo Avelal de volta ao Sátão

1-Começar em Sátão.

2-Seguir para Tojal, visitar a artística e renovada Igreja de Nossa Senhora da Oliva,com riquíssima talha joanina o mais famoso sacrário das Beiras e sobretudo os valiosos e raros panos de azulejos do século XVII, a cobrir quase todo o interior da igreja.

3-Seguir para Lages de Mioma,onde pode observar os espigueiros e algumas sepulturas antigas

4-Seguir para Silvã de Cima, onde pode observar os seu solar e pelourinho,

                    

5-Seguir para Romãs,Capela de Nossa Senhora do Barrocal,a Monressa do Sátão, onde houve um castro e no século XVII foi construído o Santuário pelo Bispo Dom João de Melo, o mesmo que fez a Capela-Mor da Sé e construiu a via sacra da mata do Buçaco.

                    

6-Siga depois por Avelal onde pode visitar o Santuário Sr. da Agonia e depois volte ao Sátão.

                    

Cerca de 21km